terça-feira, 26 de abril de 2011

Criacionismo X Evolucionismo


Fala galera... Fala hoje sobre um assunto muito polêmico, hoje as pessoas cientistas e religiosos deixam de viver sua vida para revelar a Origem da vida, porem não faça isso este post não tem essa intenção vamos lá...
A Teoria evolucionista explica que tudo surgiu do nada(Através do Big Bang) e foram evoluindo, a vida propriamente dita ela surgiu primeiros com células procariontes(sem desenvolvimento de cariotéca núcleo) heterótrofas que se alimentavam de coacervados(Grandes Amontoados de Matéria Orgânica) ela respirava colocando gás Carbônico na Atmosfera, gerando os restantes dos animais e foram evoluindo até hoje.

Já o Criacionismo de Deus, diz o seguinte Deus Criou tudo, o homem, e o homem não evoluiu do macaco... Porem as pessoas crêem que a terra foi criada a mais ou menos 4004 anos A.C. assim disse o primeiro criacionista, porem na bíblia no aramaico está escrito diferente, foi traduzido de forma errada está escrito assim hoje (Gênesis 1. 2) “A Terra Porem estava sem forma e vazia... e o Espírito de Deus Paraiva Sobre a face das águas”
Já No Aramaico está escrito assim “A Terra Porem Tornou-se sem forma e vazia... e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”
Porem através desse versículo pode concluir-se que a Terra já existia porem Deus a julgou através de dilúvios igual na historia de Moisés por isso o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas a Terra tinha se tornado um caos então Deus a Julga e ela se torna sem forma e vazia... Tem um texto na bíblia que nos diz a respeito dos dinossauros eles existiram antes desse grande dilúvio...

Temos também na Bíblia vários textos que comprovam outras leis recém descobertas na ciência vejam só:



A redondeza da terra (Isaías 40:22)
A quase infinita extensão do universo (Isaías 55:9)
A lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7)
O cíclo hidrológico (Eclesiastes 1:7)
O vasto número de estrelas (Jeremias 33:22)
A lei do aumento da entropia (Salmo 102:25-27)
A suma importância do sangue para a vida (Levítico 17:11)
A circulação atmosférica (Eclesiastes 1:6)
A campo gravitacional (Jó 26:7)

Como podem ver as leis cientificas eram descritas a muito tempo na bíblia por revelação Divina esses dias vi uma frase na internet e achei inteligente dizia assim:
“A Crença de que não existia nada e nada aconteceu a nada e então nada magicamente explodiu por razão nenhuma criando tudo e então um punhado de nada se rearranjou por si só sem absolutamente qualquer razão em partes auto-replicantes as quais se tornaram dinossauros”

Resumindo precisa ter muita fé para ser ateu para acreditar nisso...

Bom galera espero que vocês tenham aprendido mais valeu...

10 comentários:

  1. Muito bom!!!

    Precisamos de mais informações na net a nível apologético como a sua.

    Ah! posso copiar e colocar no meu blog??
    Segue blog abaixo.
    andrelsantossampaio@blogspot.com

    Se puder: me responda no: andrelsantossampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André, Pode Copiar sim estamos aqui para divulgar...

      Excluir
  2. o seu blog é um lixoo vc ultiliza gírias e trata as pessoa ateístas de forma muito iguinorante
    e sou ateu sim! vc acha mesmo que eu acreditaria q um certo ser misterioso nomeado de "Deus" criou todo esse planeta e todas,absolutamente todas as espécies de vida terrestre em apenas 6 dias?com qual objetivo ele teria feito isso?
    fikar observando as atitudes dos seres humanos 1 a 1 para avaliar quem pode ou não pode entrar no "céu"? e quem não seguir as leis q estão em cravadas em uma pedra q nuinguém ja presenciou! irá pagar por pelo seus pecados por toda a eternidade,em um lugar nomeado de "inferno"?
    É muito mais lógico,sim!Acreditar q houve uma explosão cósmica no universso em que átomos foram se reunindo 1 a 1 ao passar do tempo e q materias existentes no universso foram se reunindo com os átomos e com o passar de MILHOES de anos formou se o planeta terra!E com o passar do tempo ou seja mais alguns MILHOES de anos,por processo de evolução originou-se as espécies!QUE ALÉM DISSO as espécies estão em evoulução constante até hoje!
    De todos os planetas conhecidos,o planeta terra é o único planeta constatado,q existe vida!
    É por essas razoes evolucionistas, que eu naum, vou a igreja encher o bolso do pastor de dinheiro!
    e além disso ser obrigado a ouvir o pastor dizer q um homem, chamado Moisés partio o mar ao meio apenas batendo o seu cajado no chão! isso sim é uma coisa impossível de se acreditar!
    Eu sou uma pessoa q segue em frente por causa da realidade não por causa de crenças!
    Me desculpe se eu te ofendi mais o seu blog está desrespeitando aqueles q não possuem crenças religiosas!
    Desrespeitando as pessoas q vivem de realidade não de ilusoes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cada pessoa tem o direito de expressar sua idéia fico feliz de você expressar a sua aqui assim como expressei a minha, acho que antes de falarmos de qualquer coisa temos que pesquisar a respeito, ler e o termo que você mais custa a acreditar na criação é que o mundo foi criado em seis dias e Deus descansou no ultimo, a verdade é que o esquema de dias de 24 horas foi instituído a pouco tempo, a bíblia principalmente Gênesis escrito por Moisés foi escrito no século XIII a.C, um segundo ponto a se considerar é que a bíblia usa muita simbologia, numerologia os números estão sempre dizendo algo na bíblia nunca literalmente, o numero 7 na bíblia que dizer perfeição, totalidade, portanto o numero 7 nesta passagem pode ter o sentido de que o mundo foi criado totalmente e perfeitamente... Agora o Mundo pode ter sido criado em 6 dias de 24 horas por Deus claro que pode! Ele é Deus é só ele falar que acontece as vezes vemos Deus como uma Pessoa, o que ele não é ele é Deus, Concerteza você já deve ter visto filmes ou algo do tipo sobre deuses mitológicos cada Deus daqueles já era forte porem cada um era de algo zeus(trovão) posseidom (águas),e eles eram fortes, agora imagine um Deus que não tem títulos mais sim controla tudo ele pode criar outra terra a hora que ele quiser...
      Espero que entenda o objetivo do meu blog não é ofender desculpe se isto o fez, e espero que leia e pesquise para poder entender suas duvidas abraço...

      Excluir
    2. entendi seu ponto de vista, e aparentemente você parece ser uma pessoa inteligente. você DEFENDE SEU PONTO DE VISTA, E SUA CRENÇA, de forma respeitosa e satisfatória, apesar de eu ser ateu,eu apoio seu pensamento iluminista.
      Mas a minha opinião ainda prevalesse! ainda não encontrei nenhuma informação que pôde, me converter ao criacionismo, mas acredito que um dia todas as nossa perguntas serão respondidas!SEJA ATEU OU NÃO.
      Grato pela atenção.

      Excluir
  3. acabei de te enviar um comentário aceita aew ou vc tem medo q alguem me apoie? vc acredita em deus né vamos debater sobre isso entao aceite o comentario q eu enviei antes desse!
    vamos ver evolucionismo X criacionismo

    ResponderExcluir
  4. vc vai aceita o meu depoimento ou ñ aquele em q eu questiono a crença em deus?

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo,

    Muito bom poder teclar com alguém como vc também. Pois, apesar de termos pensamentos diferentes sobre o assunto, respeitamos as opiniões um do outro,
    Mas, eu acredito que existe um Deus, difícil e provar que ele não existe!
    E acredido que ele criou os céus, a terra e o homem.
    E realmente, acredito que todas as suas perguntas serão respondidas quando encontrarmos com o Criador, eu acreditando nele e espero que até la vc também.
    Estou a disposição para conversarmos sobre esses assuntos a qualquer hora que vc quizer, postando no meu blog, para criarmos um fórum de discussão.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo,

    Muito bom poder teclar com alguém como vc também. Pois, apesar de termos pensamentos diferentes sobre o assunto, respeitamos as opiniões um do outro,
    Mas, eu acredito que existe um Deus, difícil e provar que ele não existe!
    E acredido que ele criou os céus, a terra e o homem.
    E realmente, acredito que todas as suas perguntas serão respondidas quando encontrarmos com o Criador, eu acreditando nele e espero que até la vc também.
    Estou a disposição para conversarmos sobre esses assuntos a qualquer hora que vc quizer, postando no meu blog, para criarmos um fórum de discussão.

    ResponderExcluir