sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nós Somos Tripartidos – Alma


Bom recapitulando nós somos Tripartidos...
Então vamos á alma, o que é a alma ela nada mais é do que o que nos mantém vivos nosso é ego tudo que adquirimos de personalidade vai pra alma
Alma: É tudo que o homem é. Sua personalidade. Seu ego. É o mundo dos pensamentos, sentimentos e decisões. A alma está entre o espírito e o corpo. Pertence aos dois. Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. Através da alma tenho consciência de mim mesmo
    • Áreas da alma
§          

Mente: Sede da alma, intelecto, pensamentos, raciocínios, memória.
      • Vontade: Instrumento para tomar decisões. Poder para escolher.
      • Emoções: Instrumento para expressar nossos sentimentos, gostos, simpatias, alegrias, tristezas, amor, ódio, etc.
Cura das lembranças e emoções, vontade ajustada com a vontade de Deus. Imprime em nós o caráter de Cristo ( caminhar por fé e não por sentimentos ).
Deus cura nosso espírito nos dá tudo que precisamos para ter uma vida santa e reta em perfeita comunhão com Ele (um novo espírito, uma nova vida ). II Pe 1:3
Quando nos convertemos Deus, através de sua Palavra, começa uma limpeza em nosso interior, em nossa alma.
Lc 21:19 - Ganhareis vossa almas
I Pe 1:9 - Objetivo: Salvação da alma ( cura )
I Pe 1:22 - Purificação da alma ( mente, vontade e emoções )
Mt 11:28-29
"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário